De proa para a inovação ágil

Quando você salta de um transatlântico para enfrentar o mar do mercado em um pequeno veleiro você abre mão de muitos benefícios que o “big ship” pode lhe oferecer, mas, por outro lado ganha, e muito, em agilidade para inovar.

Comandar um pequeno veleiro exige determinação, empenho e hard work de cada tripulante. Enquanto no big ship a inércia mantém o movimento no veleiro é preciso ação intensa!

Mas o veleiro tem inúmeras vantagens. A principal delas é que ele é muito ágil e pode corrigir a rota rapidamente para aproveitar melhor os ventos a seu favor e, além disso, não sofre do “mal da inércia”, que funciona,  nos barcos imensos, como freio da inovação uma vez que mantém a direção anterior por muito tempo, ainda que recebendo muita energia para mudar o sentido.

Inovação pressupõe mudança de rota. Do contrário é mais do mesmo, é melhoria dentro do mesmo paradigma.

E assim foi o ano de 2016 para nós da ORANGE. Um ano de muita ação e inovação coroado com resultados expressivos.

Crescemos 108% em relação ao ano anterior, conquistamos market-share no Brasil e nosso primeiro cliente nos Estados Unidos. Na linha da inovação, tivemos um de nossos projetos reconhecidos pela IT Media em parceria com PwC como o mais inovador entre as indústrias farmacêuticas  – veja mais no artigo do Leonardo https://www.linkedin.com/pulse/inova%C3%A7%C3%A3o-em-pauta-forum-expo-e-uni%C3%A3o-qu%C3%ADmica-como-10-pedrozo?trk=prof-post – sem dúvida uma grande conquista para a jovem ORANGE que completará 2 anos no próximo dia 19.

Para 2017 seguiremos firme com a proa para a inovação aproveitando das tecnologias disponíveis e as novas que surgirão para gerar valor ao negócio dos nossos clientes. Ainda que para poder capturar uma nova tecnologia tenhamos que dar alguns JIBEs pelo percurso.

Meu muitíssimo obrigado a todos que fizeram parte desta jornada até aqui. Minha sincera gratidão a cada cliente, a cada amigo e especialmente a cada membro da nossa tripulação.

Que 2017 seja mais um grande ano para todos nós!

Muita saúde, paz e prosperidade a todos!

Marcio Moreti (CEO)