União Química aumenta produtividade e reduz custos através da implementação da solução ORANGE EPM

Com a implementação da solução a União Química aumentou a capacidade produtiva em 20% e reduziu os custos em 8%

Devido a competição do mercado as empresas precisam cada vez mais serem competitivas e inovadoras. Com essas premissas, a União Química implementou nas plantas de Brasília, Embu, Pouso Alegre e Taboão da Serra a solução Orange EPM. A solução, permite os gestores da União Química tomarem decisões mais inteligentes, impulsionados por dados precisos e análises poderosas.

A solução adotada baseia-senos modernos conceitos da Indústria 4.0, incluindo internet das coisas – IoT, big data, mobilidade e computação em nuvem.

A ferramenta tem como características:

  1. Captura dos Eventos e Feedback em tempo real-A coleta é obtida através de sensores espalhados em diversos pontos das linhas. Com essas informações, é possível dar feedback em tempo real aos operadores de como anda a produção, que horas terminará aquele lote, como ele está em relação as metas estabelecidas e informações valiosas de performance, qualidade e principais paradas da linha. Tomar ações em tempo real permite reagir a problemas e oportunidades imediatamente.
  2. Monitoramento Anywhere, Anytime, Anydevice– Com os dados coletados, os responsáveis podem obter informações da linha em tempo real, no seu próprio Device e em qualquer lugar. Os gestores ainda recebem notificações de ações pré-cadastradas como: OEE fora do estabelecido, velocidade da linha abaixo dos padrões normais, fim de determinado lote, início de setup, podendo estabelecer e automatizar a cadeia de ajuda em tempo real
  3. Manufacturing Intelligence – Todas as informações coletadas são agrupadas no BI possibilitando sofisticadas análises e cruzamento de dados, respondendo perguntas como por exemplo:- qual a capacidade real das minhas linhas de produção?- quais os meus principais motivos de perdas e paradas de maquinas? -qual turno é o mais eficiente? quanto tempo tem demorado cada um de meus setups? – onde estão os principais causas de perda de produtividade? etc.

Recentemente a União Química, através do projeto STORM, realizado em parceria com a ORANGE PHARMA IT SOLUTIONS, no qual se implementou a ferramenta ORANGE EPM, foi reconhecida entra as 100+ inovadoras do país durante oIT Fórum Expo 2016, evento realizado pela IT Media em parceria com a PwC, conquistando o prêmio de Empresa mais Inovadora no Uso da Tecnologia do setor Farmacêutico, e a 10ª mais inovadora entre TODOS os setores.

Para saber mais sobre as 100+ e o prêmio conquistado pela União Química acesse

https://goo.gl/3btRh5

Paras saber mais sobre como a solução ORANGE EPM pode ajudar sua empresa a alavancar seus resultados acesse www.oee.bi

Ou entre em contato conosco e peça uma visita:

ORANGE PHARMA IT SOLUTIONS

Tel.: 11 4436-3792 |www.oee.bi